14/11/2016

PERDI 3KG EM UMA SEMANA | DIETA DO LEITE

Pense em uma pessoa feliz em poder compartilhar isso com vocês, sou euzinha aqui rs. Estava a tempos me sentindo feia, com a auto estima baixa, tudo isso por estar acima do peso, mas a vontade de fazer algo pra mudar essa história era 0, quanto mais me sentia mal, mais eu comia.

Agora vir aqui pra falar que consegui perder 3kg em uma semana é uma vitória pra mim, até agora nem estou acreditando que consegui rs. E na real, minha vontade de mudar só foi aumentando dia após dia e hoje quero muito continuar com uma reeducação alimentar, estou amando me sentir mais leve e mais feliz ao me ver no espelho.

Optei pela 'Dieta do Leite' para dar esse ponta pé inicial, porque PRA MIM, começar perdendo bastante peso me da um gás a mais, então tive que escolher uma dieta bem restrita. Agora como ela só pode ser feita durante uma semana, vou continuar com uma reeducação alimentar, me alimentando de modo saudável, maaaaaaas quero poder pelo menos 1 dia da semana, comer coisinhas que amo.


Segue abaixo meu cardápio da DIETA DO LEITE:

Os benefícios do leite 

O leite é o nosso primeiro alimento. Nas crianças ele é essencial, já que ajuda na formação do esqueleto. Na idade adulta, ele continua trazendo benefícios por ser um dos alimentos mais completos. Primeiramente, ele é a melhor fonte de cálcio. O cálcio ajuda as contrações musculares e, por consequência, ajuda no batimento do coração, que é um músculo. Ele também ajuda na coagulação sanguínea e na transmissão de impulsos nervosos. Por fim, o cálcio é essencial para ativar certas enzimas durante a digestão, tornando o processo mais eficaz.

Em segundo lugar, o leite tem grandes quantidades de fósforo, vitamina A e algumas do complexo B. Em terceiro, o leite também possui carboidrato, gordura e proteína, os três grupos alimentares que necessitamos no dia a dia. Se você não tem intolerância à lactose (um açúcar do leite), vale a pena inclui-lo no seu cardápio diário.

1º DIA - 6 copos de leite;
2º DIA - 4 copos de leite + 2 frutas;
3º DIA - 2 copos de leite + 2 frutas + queijo magro à vontade;
4º DIA - 4 copos de leite + 1 fruta + 1 bife;
5º DIA - 2 copos de leite + 2 frutas + 1 ovo + 1 bife;
6º DIA - 2 copos de leite + 1 fruta + 1 ovo + 1 bife + queijo magro à vontade;
7º DIA - 3 copos de leite + 3 frutas;
8º DIA - 2 copos de leite + 1 fruta + 1 bife + queijo magro à vontade.

- Você pode distribuir da maneira que quiser os alimentos que você pode comer no dia, eu comia de 3 em 3 horas, o que não pode é ultrapassar o limite estipulado.
- Como não sou muito chegada em leite, eu tomava ele com adoçante ou com suco Clight de vários sabores, dava impressão que era um iogurte e assim funcionou bem pra mim, lembrando que esse suco é 0 kcal, por isso estava liberado.
- Água e chá são liberados à vontade, aliás, tem que tomar muita água durante o dia!

Lembrando que você pode perder mais ou menos peso que eu, como eu disse no vídeo, cada um tem um metabolismo, as vezes você tem mais ou menos que eu para perder, então pode variar. Eu NÃO sou nutricionista, estou apenas passando o que eu fiz para perder peso, você procurando o profissional adequado, ele irá te indicar o melhor pra você, de acordo com seu corpo.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tomava o leite naquelas xícaras grandes de leite. Mas na dieta não consta quantos ml.

      Excluir
  2. o leite tem que ser o desnatado, ou normal mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o melhor é o desnatado, porque tem menos gordura.

      Excluir

Maria Moraes © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.